Design Gráfico

Ragazzo inaugura primeiro restaurante 100% integrado ao novo formato e identidade visual da marca

21 de junho de 2018

autor:

Ragazzo inaugura primeiro restaurante 100% integrado ao novo formato e identidade visual da marca

Localizado na avenida Salim Farah Maluf, 3.311, zona leste de capital paulista, o novo Ragazzo tem o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada a seus clientes: do ambiente ao cardápio, ‘tudo o que é gostoso’

O novo Ragazzo Salim Farah Maluf abre suas portas levando o prazer de comer bem ao alcance de todos. Com capacidade para 106 lugares no salão, a unidade, que funciona diariamente, 24 horas, conta com os serviços de viagem, salão e drive-thru, garantindo produtos sempre gostosos, fresquinhos e irresistíveis a qualquer hora.

O restaurante tem cerca de 330 m2 e traz, em seu design, a marca do renomado arquiteto Carlos Rossi, com traços modernos, identidade visual vibrante e diversidade na ambientação e mobiliário, além de elementos visuais muito mais sofisticados.

A arquitetura ganhou uma variedade de elementos rústicos e descontraídos, com ganho de luz natural e conceito de pátio interno, agregando o verde, e todo o aconchego que ele proporciona, na decoração do espaço. O cardápio conta com mais de 100 opções, incluindo saladas, risotos, paninos, grelhados, pizzas, salgados, doces, sorvetes e bebidas diversas, além das coxinhas e massas que são carros-chefes da marca.

Todos os alimentos são produzidos em linhas próprias. As centrais de produção e distribuição mantém o controle de qualidade, padronização e fornecimento dos produtos para os restaurantes em todo País.

Para garantir o atendimento diferenciado e padronizado, o Ragazzo Salim Farah Maluf conta com cerca de 60 colaboradores nos cargos de chefe de cozinha, gerente, cumim, secretária financeira, supervisor e garçom, todos treinados pela Universidade Corporativa.

Promoção 

Tem coxinha em dobro todos os dias no Ragazzo. De segunda-feira a quinta-feira, para o sabor Frango com Cremely, e de sexta-feira a domingo, para calabresa. Na promoção, cada coxinha sai por R$ 0,99.

Nova Marca da Ragazzo

Com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada a seus clientes e preparar a marca para uma expansão mais consistente, a Rede Ragazzo vem, há mais de um ano, trabalhando em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo no seu reposicionamento.

O projeto engloba um novo modelo de negócio, estratégia de marca e redesign das identidades visual e verbal, além da criação e direcionamento do conceito para a arquitetura dos restaurantes, feito em parceria com o renomado arquiteto Carlos Rossi, dos restaurantes às unidades com formatos ‘on the go’.

De forma democrática, com comida gostosa, conveniência e prazer, a nova marca ganhou um posicionamento mais claro e relevante para um conceito mais coerente de experiência: irresistível a qualquer hora.

Com investimento inicial da ordem de R$ 20 milhões (que inclui estudo e desenvolvimento da nova marca, mídia e primeiro ano de reformas), o reposicionamento partiu de um importante insight estratégico: tendo a coxinha e as massas como carros-chefes de vendas e um cardápio que vai muito além da culinária italiana, o Ragazzo precisava repensar sua proposta de marca. Com o novo posicionamento, a Rede se torna uma especialista em ‘tudo o que é gostoso’, como afirma seu tagline.  Além dos pratos tradicionais, dá protagonismo a todos os outros snacks.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *