dicas de design para sites de pequenas empresas
Negócios Web Design

5 dicas de design para sites de pequenas empresas

Hoje em dia, nenhum tipo de negócio pode deixar de ter o seu próprio site. O fato de sua empresa existir no meio virtual ajuda a na promoção e aumento de vendas. Portanto, o web design do seu site corporativo é bastante importante.

Diferentes tipos de negócios têm requisitos diferentes quanto aos seus sites. No entanto, ainda existem várias coisas comuns que todo site de empresa precisa quando se trata de seu design. Especialmente quando falamos de pequenas empresas.

Por que distinguimos as pequenas empresas das outras?

Segundo as pesquisas recentes, 97% de todas as empresas são classificadas como pequenas. Esses tipos de negócios não são apenas os mais difundidos, mas também os com mais demanda. Eles diferem radicalmente dos grandes conglomerados, começando com o número de funcionários e terminando com o orçamento que pode ser gasto em design e marketing. É por isso que os requisitos para o design do site também variam. Se você deseja projetar um site perfeito para sua pequena empresa que possa trazer um lucro substancial, é preciso seguir as cinco regras básicas para o design do site.

Por que começar com uma página inicial?

O design da página inicial é provavelmente a parte mais importante do seu site. Seus usuários atuais a visitam em primeiro lugar e já conhecem sua funcionalidade. Seus usuários em potencial podem avaliar seus riscos e as chances de começar a trabalhar com você, apenas navegando na página inicial de sua pequena empresa. A página inicial deve conter as principais informações sobre os produtos ou serviços que você fornece, juntamente com a parte mais importante que traz benefícios posteriormente: botões de ação.

Portanto, vamos dar a você cinco diretrizes que ajudarão você a criar uma excelente página inicial para pequenas empresas.

1. Torne o design da página inicial consistente

A primeira regra de qualquer desenvolvimento de página inicial é tornar seu design consistente. A consistência, nesse caso, significa fazer com que a página inicial siga o mesmo estilo de suas outras páginas de destino, compartilhando cores, fontes e até mesmo elementos de suporte. As pessoas muitas vezes esquecem o fato de que suas páginas de destino devem ser unidas em uma única ideia. Deve haver pelo menos um entusiasmo que aparece em todas as páginas da Web, começando com uma página inicial. Este entusiasmo pode obter diferentes implementações: uma rolagem especial, um conjunto de ícones ou um logotipo animado. Tudo o que você escolher, certifique-se de usá-lo em todos os lugares.

Devido à sua consistência, seu website recebe novas impressões e se torna integral aos olhos de seus clientes.

2. Simplifique o design da sua página da web

Pequenas empresas devem ter tudo para tornar as coisas mais simples do que costumavam ser. Embora nem todos entendam isso e menos pessoas sigam este conselho, é crucial para um projeto de página inicial bem-sucedido. Não adicione muitos detalhes à página que você criou, pois eles irão distrair seu público-alvo do único elemento em que você (como proprietário) deve estar interessado: um botão de apelo à ação. Pare de sobrecarregar sua página inicial com cores brilhantes e fontes que dificilmente podem ser lidas. Lembre-se da verdade que sempre funciona no século XXI: quanto mais simples você for, melhor será seu resultado final.

A simplicidade do design da sua homepage para pequenas empresas tem mais uma vantagem: aproxima as pessoas do seu negócio e ajuda-as a compreendê-lo melhor.

3. Fale sobre o seu produto ou serviço

O mostruário que ilustra seu produto ou serviço é uma parte significativa de sua estratégia de marketing. Além disso, deve ser um elemento importante do design da sua página inicial. Você pode querer usar alguns vídeos explicativos ou fotos que mostrem as mercadorias que você está oferecendo. Esses materiais descritivos precisam ser colocados em sua página inicial para que as pessoas conheçam os produtos e serviços que você fornece. A qualidade dos recursos visuais que você fornece está diretamente relacionada à maneira como sua marca é percebida.

O objetivo do design da sua página inicial é vender seus produtos ou serviços para pessoas que possam se interessar por eles. Portanto, verifique se o seu produto pode ser visto pelo melhor lado.

 

4. Torne seu site criativo

Como regra, os designs de sites para pequenas empresas não têm um orçamento generoso. No entanto, mesmo com um orçamento limitado, você pode alcançar o sucesso. Apenas certifique-se de que o design do site que você está criando seja criativo e altamente envolvente. Isso pode ser alcançado de várias maneiras. O mais fácil é a rolagem. Embora possa parecer estranho e definitivamente não é a primeira coisa que vem à sua mente, a rolagem é uma ótima maneira de tornar os usuários interessados ​​em sua página inicial. Existem muitas maneiras de usar uma rolagem em um design de página da web. Cima e para baixo não parece mais ser uma opção correta. Páginas iniciais diferentes oferecem aos usuários rolá-las da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, na diagonal, em círculos, etc. Basta usar sua imaginação e não se esqueça de tornar sua página amigável ao usuário.

5. Design do site responsivo

Por último, mas não menos importante, a forma como o design do seu site é visto em diferentes dispositivos. Embora isso pareça ser uma verdade comum, muitas vezes as pessoas esquecem ou acham que “é bom o suficiente”. No entanto, não é. Mais de 50% das pessoas visitam seu site usando seus telefones e tablets. Você quer que essas pessoas vejam seus produtos e serviços da melhor maneira? Ou no pior deles? Pense nisso. A resposta é óbvia.

 

Sobre o autor

Designine

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *