Design Design de Produto

Designer brasileiro cria projetos conceituais de produtos a partir de palavras

10 de julho de 2018

autor:

Designer brasileiro cria projetos conceituais de produtos a partir de palavras

No âmbito do design podemos nos deparar diariamente com inúmeros desafios, mas os que mais nos dão trabalho são aqueles que lidam com a criatividade. O designer João Luiz Flores, desenvolveu um projeto denominado “Percepção das palavras”, que trabalha com a sua visão pessoal perante seis distintas palavras. Deste processo resultaram em projetos conceituais de produtos que de alguma forma expressam o significado de cada palavra (Difuso, Exagero, Plural, Geométrico, Simétrico e Reflexão).

 “A ideia deste projeto surgiu no ano de 2016 em uma atividade da aula de percepção, ministradas pelo professor Felipe Kanarek. A atividade consistia em desenvolver vinte produtos a partir de vinte palavras. O resultado foi muito bacana e hoje consigo perceber a importância desta atividade.”

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O design é a linguagem que uma sociedade usa para criar objetos que reflitam seus objetivos e seus valores. (Sudjic, Deyan, A linguagem das coisas, 2010) A visão imposta em cada palavra, reflete as experiência e valores do autor, então esta ação pode resultar em inúmeros percepções diferentes, quando aplicadas com outras pessoas. O design está em constante movimento, assim como a criatividade. A grande reflexão aqui é a de levantar a bandeira das práticas criativas e a criação de percepção estética e funcional de um produto e como estas refletem as visões dos autores.

Confira o projeto de João Luiz Flores Gomes no Behance

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *