Design Gráfico

Confira a identidade da nova empresa do Itaú, Santander, Caixa, Bradesco e Banco do Brasil

14 de junho de 2018

autor:

Confira a identidade da nova empresa do Itaú, Santander, Caixa, Bradesco e Banco do Brasil

Construção da marca foi feita em parceria com a FutureBrand São Paulo

Criada pelos maiores bancos do Brasil com o objetivo de impulsionar positivamente o ambiente de crédito no Brasil, chega ao mercado a Quod, a primeira fintech gestora de bases de dados com foco no Cadastro Positivo. A nova marca foi lançada no CIAB Febraban 2018, maior evento de tecnologia da indústria de serviços financeiros da América Latina, de 12 a 14 de junho.

Inicialmente, a Quod atuará na análise de risco de crédito, mas tem planos de ampliar o escopo para outros serviços de prevenção e fraudes e análise de dados para empresas e pessoas físicas. A operação será ancorada em ferramentas de big data e inteligência artificial.

“A Quod vem para conectar positivamente instituições financeiras, seus clientes e consumidores através de alta tecnologia e dados. Nossa proposta é ser uma viabilizadora de negócios e aspirações. Somos o novo, somos a transformação, nosso foco é alavancar o cadastro positivo no Brasil”, afirma Humberto Bocayuva, head de Marketing da Quod.

O projeto de construção da marca Quod foi realizado em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo e envolveu, em cerca de um ano, criação de nome, posicionamento, identidade visual, site e experiência de lançamento.

Sobre a escolha do nome, a diretora e sócia da FutureBrand São Paulo Cristina Penz explica: “foi um desafio, pois a empresa vai transformar o mercado e não poderia ter um nome próximo do que já existe. Quod significa ‘dado que’, ‘uma vez que’, em latim. Assim enfatizamos que ela busca as razões para melhorar a tomada de decisão”. A palavra Quod coloca a empresa como conectora, viabilizadora, sempre trabalhando para que os protagonistas do mercado – instituições financeiras, empresas e consumidores – se relacionem cada vez melhor.

A identidade visual, que muda de forma e cor, expressa a individualidade e a diversidade – de objetivos, de dados, de expectativas, de negócios e de pessoas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *