Negócios

5 formas como os blogueiros ganham dinheiro

6 de maio de 2018

autor:

5 formas como os blogueiros ganham dinheiro

Muitas pessoas pensam que os blogueiros escrevem anedotas espirituosas sobre seus gatos e, de alguma forma, o dinheiro sai de suas telas. Infelizmente, esse não é o caso. Existem muitos fatores que determinam o quanto um blog pode fazer. É por isso que essa lista vai desmistificar cinco das maneiras mais comuns pelas quais os blogueiros ganham dinheiro.

1. Receita do anúncio

De banners a concursos e descontos, a receita de anúncios pode assumir várias formas. Dito isto, os blogueiros não só dão um tapa em qualquer anúncio antigo e o chamam de novo. Os anúncios em questão precisam ser relevantes para o público-alvo ou então os donos de blogs correm o risco de afastar seus leitores.

Alguns métodos de publicidade menos óbvios incluem:
• Postagens patrocinadas
• Redes de anúncios
• Anúncios de newsletter
• Anúncios de vídeo
• Links de texto
• Campanhas de promoções cruzadas

Preste muita atenção na próxima vez em que você for ao seu blog favorito e você perceberá algumas delas.

2. Venda de Produtos

Não é incomum ver blogueiros promovendo seus próprios produtos em vez de promover os de outra pessoa. Isso porque há muito dinheiro a ser feito se você tiver tráfego e assinantes suficientes. Sites como o ProBlogger potencialmente fazem centenas de dólares por dia vendendo coisas como e-books ou camisetas.

Embora os produtos possam diferir, todos compartilham uma coisa em comum: seus produtos complementam seus respectivos nichos. Então, se você está pensando em vender sua própria linha de backscratchers do seu blog de música, certifique-se de que seu público realmente os compraria.

3. Marketing de afiliados

Este é um grande fabricante de dinheiro para blogs orientados para compras. Basicamente, os donos de blogs recebem uma pequena comissão toda vez que seus leitores compram qualquer coisa usando o link.

O marketing de afiliados combina bem com blogs que recebem tráfego diário alto. Não é inédito para os blogueiros menos conhecidos fazerem um assassinato apenas nas referências de produtos. Então, se você já se perguntou por que eles sempre insistiram tanto para que seus leitores usassem seus links ou códigos de descontos, agora você sabe.

4. Prestando serviço (s)

Não é segredo que pequenas empresas usam seus sites como forma de complementar seus serviços. Mas você não precisa ser um negócio para fornecer um serviço aos seus leitores, especialmente se você for um especialista em seu campo. Muitos blogueiros oferecem coisas como coaching, habilidades de freelance e serviços de consultoria para qualquer um e para todos. Não é incomum que alguém conheça a maioria de seus clientes por meio de seu blog.

5. Capitalizando em Eventos

Se você é bom no que faz, as pessoas notarão. Quando o fizerem, provavelmente convidarão você para conferências, levarão você para almoçar e pagarão por você como palestrante convidado. Eventos como esses beneficiam o blogger de duas maneiras: primeiro, o blogger é compensado de alguma forma por estar lá. Em segundo lugar, eles estão promovendo indiretamente seu blog e aumentando seu público já grande. É quase como se eles fossem pagos para anunciar.

Resumo

Seja você um novo blogueiro ou apenas um curioso, lembre-se de que a chave para o sucesso financeiro on-line depende de um fluxo de renda diversificado. Um blog deve servir como base para isso, em vez do objetivo final.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *