Dicas SEO

5 Dicas de SEO para seu site aparecer no Google

9 de julho de 2018

autor:

5 Dicas de SEO para seu site aparecer no Google

Como deixar seu site bem ranckeado no Google? Neste artigo vamos mostrar 5 dicas de como otimizar seus posts para motores de buscas.

1: O Título

Colocar sua palavra-chave de prefência no começo do título ajuda muito na hora de rankear seu site, e selecione bem as palavras a serem usadas. Lembre-se que “menos é mais”.

2: Uso de Imagens

Os robôs entendem do que se refere a sua imagem através da tag ‘alt’ e ‘title’. Eles não conseguem ver imagens, tudo que eles podem fazer é ler a descrição inserida nas tags ‘alt’ e ‘title’, e também o nome do arquivo.

Portanto, colocar uma palavra-chave inteligente em sua tag alt é uma maneira que os motores de busca podem encontrar o seu conteúdo e trazer o seu público-alvo ao seu site.

3: O uso das Palavras-Chave

O uso das palavras-chave dentro do texto do seu artigo, pode ser uma faca de dois gumes. Caso você repetir muito a mesma palavra-chave, os robôs podem interpretar como repetições e desconsiderar seu site. O ideal seria parar de se preocupar com a densidade de palavras-chave e escrever conteúdo expontâneo, sem se preocupar com elas.

4: Uso do H1

O H1 no HTML, é um excelente lugar para colocar uma palavra-chave, simplesmente porque ele é o primeiro a ser lido pelo robos do Google. Também é possível que ele vai rastrear e indexar os H2 e H3 mas definitivamente vai rastrear o seu H1, por isso não perca a chance de conseguir fazer seus artigos ou posts serem notados.

Colocar palavras-chave nestas áreas leva um pouco de planejamento. Pense nisso de antemão para a otimização perfeita de conteúdo, cabeçalho, e palavras-chave.

5: Conteúdo

O melhor público que um site pode ganhar é aquele que lê um artigo e depois volta, porque gostou do conteúdo publicado. Não basta tem fazer todos as dicas anteriores se no final, você não tiver um bom conteúdo pra apresentar, que realmente informe e passe conhecimento ao leitor.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *